Crimes de homicídios e roubos caíram 7% e 10% de janeiro a agosto em Foz

WhatsApp
Facebook

Os crimes de homicídios e roubos (quando há presença de vítima) tiveram reduções de 7% e 10% entre janeiro e agosto de 2023, frente aos registrados ao mesmo período do ano passado revela um estudo realizado pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatísticas (CAPE) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com apoio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

A Polícia Civil do Paraná registrou nos primeiros oito meses do ano, 52 homicídios em Foz do Iguaçu, ante 56 no mesmo período em 2022. Dos assassinatos de 2023, um foi classificado como latrocínio (roubo seguido de morte) e quatro como feminicídios. No ano passado foram dois e três registros, respectivamente.

Leia também

Outro do estudo é que Foz do Iguaçu não tive lesão seguida de morte de janeiro a agosto de 2023. No ano passado foram 10 casos. O número de roubos (quando há presença de vítima) também registrou queda em Foz do Iguaçu – de 721 no ano passado, para 650 em 2023.

No Paraná, os municípios mais populosos do Paraná tiveram redução da criminalidade em 2023. O principal destaque é que 13 dos 21 mais populosos encerraram os primeiros oito meses deste ano com queda de homicídios dolosos.

Leia mais sobre o estudo na Agência Estadual de Notícias

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *