Cúpula Conservadora das Américas reúne a extrema direita dia 8 em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Participação é gratuita no evento que terá quatro mesas-redondas de Cultura, Política, Economia e Segurança

A Cúpula Conservadora das Américas vai reunir, no próximo dia 8 de dezembro em Foz do Iguaçu, intelectuais e lideranças da extrema direita da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Hungria, Paraguai e Venezuela. Aproximadamente três mil pessoas são esperadas no evento, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas. A participação é gratuita mediante inscrição antecipada.

“Um novo rumo no mundo” é um dos lemas do encontro, criado para ser um contraponto ao Foro de São Paulo, conferência que reuniu de 15 a 16 de julho, em Cuba, representantes de partidos da esquerda latino-americana. As informações são de Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

O evento é uma realização da Fundação Indigo, ligada ao PSL do presidente eleito Jair Bolsonaro. A organização é Eduardo Bolsonaro (filho de Bolsonaro), Fernando Francischini e Gustavo Swain Kfouri.

“É com satisfação que convidamos você a comparecer no evento Cúpula Conservadora das Américas”, reforçam os organizadores. “(…) vamos reunir importantes líderes e economistas liberais da América Latina para debater os problemas atuais que ocorrem em nosso país e no mundo”. Durante todo o dia serão realizados quatro mesas-redondas abordando Cultura, Política, Economia e Segurança.

Presenças
O escritor e jornalista Olavo de Carvalho fará uma participação especial através de vídeo conferência. Já estão confirmadas as presenças de Eduardo Bolsonaro, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Fernando Francischini, Orlando Gutierrez, Roderick Navarro, Carlos Gomes, Francisco Javier, Abraham Bragança, Allan dos Santos, Miguel Martín, José Antonio Kast, María Fernanda Molina, Fidel Zavala e o Major-General Jorge Cuellar.

“Nunca precisamos de tantas mudanças na política e na sociedade. E essas transformações devem ser discutidas pelas pessoas que estão buscando desde já o melhor para a nação”, destaca a convocatória no site do evento (www.cupulaconservadora.com.br).

Contexto
O encontro da Cúpula Conservadora das Américas estava previsto para acontecer no final de julho em Foz do Iguaçu, mas acabou adiado devido a proximidade da campanha eleitoral de 2018. A comissão organizadora estuda a instalação de telões na área externa do hotel, para garantir a participação dos interessados em acompanhar as discussões, mas não consigam fazer a inscrição de acesso, uma vez que as vagas são limitadas.

Debatedores confirmados
nas quatro mesas-redondas

Confira os debates já confirmados e as mesas-redondas previstas na Cúpula Conservadora das Américas, em 8 de dezembro em Foz do Iguaçu:

Cultura
1- Olavo de Carvalho, escritor e jornalista brasileiro (por videoconferência);
2- Orlando Gutierrez, representante dos exilados cubanos nos EUA e PHD em Filosofia pela Universidade de MI;
3- Roderick Navarro, membro do grupo Rumbo Libertad;
4- Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, ativista político e líder do movimento Acorda Brasil.
Mediador: Eduardo Bolsonaro

Segurança
1- A confirmar;
2- Fidel Zavala, senador paraguaio, foi sequestrado em 2009 por um grupo guerrilheiro de esquerda (Exército do Povo Paraguaio);
3- Major-General Jorge Jerez Cuellar, comandante das operações ÔMEGA e CAUCA contra as FARC;
4- A confirmar.
Mediador: Fernando Destito Francischini

Economia
1- Carlos Gomez, economista pela Universidade do Chile e MBA Universidade Chicago;
2- Dr. Francisco Javier Leturia Infante, doutor em direito pela Universidade Salamanca e mestre em direito pela Universidade do Chile;
3- Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, membro do Comitê de Macroeconomia da Andima e Diretor Executivo do Centro de Estudos em Seguridade (CES);
4- A confirmar.
Mediador: Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub

Política
1- A confirmar;
2- Miguel Ángel Martín, presidente do STF venezuelano (atualmente exilado nos EUA);
3- José Antonio Kast, 3º lugar nas eleições presidenciais no Chile em 2018;
4- María Fernanda Cabal Molina, senadora colombiana.
Mediador: Allan dos Santos

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *