Empreendimento atende às exigências da RDC 50, da ANVISA
Planejado para facilitar o acesso à saúde de qualidade para profissionais da área e para pacientes de todo o país, e também do exterior, o Day Medical Center representa uma evolução para o setor, reunindo clínicas de pequeno, médio e grande porte, no centro de Foz do Iguaçu.
Além de conforto, o empreendimento está focado na segurança e em oferecer uma estrutura física inteligente, inclusive, com a possibilidade de incorporação de tecnologias, de acordo com a demanda dos usuários.
RDC 50 – Tanto as áreas privativas quanto os espaços comuns atendem em 100% às normas da ANVISA e o empreendimento foi planejado para oferecer instalações mais modernas e humanizadas, seguindo a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 50, de 21 de fevereiro de 2002, que dispõe sobre o Regulamento Técnico voltado para o planejamento, a programação, a elaboração e a avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.
Desde então, as normas vem sendo discutidas e aprimoradas, para corrigir riscos e fragilidades em relação aos parâmetros mínimos vigentes estabelecidos para a infraestrutura física dos EAS (estabelecimentos assistenciais de saúde).
Os cuidados começam no estudo preliminar e seguem durante todo o processo de execução e finalização da obra, envolvendo toda a equipe, desde os gestores, os engenheiros, arquitetos e o pessoal da obra. Afinal é preciso integrar todo o projeto às necessidades relacionadas às instalações elétricas, hidráulicas, fluido-mecânicas, climatização, fundação e acessos, considerando também a exclusividade.
Fundação – Após meses de estudo, o empreendimento vem tomando forma. De acordo com o engenheiro Carlos Alberto Demoliner, nessa etapa da obra, são cerca de 40 trabalhadores envolvidos com a fundação do edifício.
“Hoje nós estamos com cerca de 7% da obra concluída. Até agora já foram usados aqui cerca de 120 toneladas de aço e 1.200 m³ de concreto, tudo isso apenas em parte da estrutura”, disse.
O edifício de 10 andares terá como base três sistemas de fundação, com estacas robustas com até 22 m de profundidade.
“São 90 estacas de 12 metros, 130 de 22 metros e 400 de 13 metros. É nessa etapa que estamos concentrados agora e é isso que vai garantir a segurança de toda a estrutura”, explicou Demoliner.
Parceria – O empreendimento, que será entregue em junho de 2023, é resultado da união de quatro empresas sólidas no mercado da região: a NBC Arquitetura, a Nastás, a Wust&Casarotto, de Cascavel; e a WTeixeira Seguros, de Foz do Iguaçu.
Todo o projeto é acompanhado por especialistas da área da saúde da F2M e da Promedical, e de consultores da Bioeng e da SL Bento, que estão no mercado há 30 anos e são responsáveis por cinco hospitais privados, mais de dois mil consultórios e oito medical centers nas principais cidades brasileiras.
Day Medical Center – Para mais informações, entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br.
Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.
Ascom/Day Medical Center
Assessoria