O vereador Paulo Debrito (PL) foi eleito nesta quarta-feira (1º de janeiro) presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, para o biênio 2025-2026.
A chapa Todos por Foz – única inscrita – elegeu ainda os vereadores Dr, Ranieri Marchioro (Republicanos), na vice-presidência; Beni Rodrigues (PP), na 2ª vice-presidência; Professora Márcia Bachixte (MDB), na 1ª secretaria; e Soldado Fruet (PL), na 2ª secretaria.
Leia também
Posse do prefeito, vice e vereadores de Foz do Iguaçu será transmitida ao vivo pela TV Câmara
A chapa liderada por Debrito recebeu 13 votos dos 15 possíveis. As vereadoras Yasmin Hachem (PV) e Valentina (PT) votaram em branco. A eleição ocorreu logo após a posse dos novos vereadores para o mandato de quatro anos (2025-2028).
Contexto
Debrito fez 3.556 votos – o segundo mais votado em outubro – e era considerado favorito a comandar a Câmara de Vereadores. A nova direção é alinhada a base de apoio do prefeito General Silva e Luna.
Ainda na tarde desta quarta-feira serão eleitos os membros das seis comissões permanentes. O prefeito General Silva e Luna deve formalizar ainda a indicação do líder do Governo no legislativo municipal.