Cerveja nos estádios A imprensa estadual repercutiu, no final da tarde de ontem (20), a decisão do Tribunal de Justiça, que garante a venda de cerveja nos estádios do Paraná. Os desembargadores do TJ-PR julgaram uma ação do Ministério Público do Paraná pedindo o indeferimento da liminar que impedia a venda de cerveja nos estádios do Paraná. Por 15 votos a 4, a cerveja voltou a ser liberada!
Contexto Só para recordar, em 2017, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei que autorizava a venda de cerveja nos estádios paranaenses. A bebida chegou a ser comercializada durante alguns meses, mas o MP acionou a Justiça e conseguiu uma liminar, em março de 2018, proibindo a cerveja nos estádios.
De olho! O deputado Luiz Claudio Romanelli, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, acompanhou de perto a sessão do TJ-PR. Ele foi um dos autores do projeto aprovado na Casa.
Tou fora! Uma das principais lideranças políticas do Oeste do Paraná, o ex-prefeito de Foz do Iguaçu e ex-deputado estadual, Dobrandino da Silva, não quer mais saber de se candidatar. À coluna, informou que está decepcionado com a enxurrada de denúncias envolvendo corrupção e outros escândalos políticos.
Fora! II “Tenho certeza que, se me candidatar, venceria novamente para prefeito”, contou Dobrandino. “Onde vou, as pessoas pedem para eu voltar”, ressaltou.
Panorama Dobrandino sempre militou pelo MDB, depois PMDB e agora novamente MDB. Em 1985, ele foi eleito o prefeito prefeito pelo voto direto em Foz do Iguaçu, após o fim da ditadura militar (1964-1985). Eleito novamente prefeito em 1992, acabou exercendo três mandatos como deputado estadual e foi um dos principais articuladores da candidatura do segundo mandado do ex-governador de Roberto Requião , em 2002.
Na telinha As belezas apresentadas aos turistas e visitantes das Cataratas do Iguaçu, voltarão as telinhas nos próximos dias. No final de semana, uma equipe do programa de Ana Hickmann, da Record, esteve no local colhendo imagens para um programa especial. Veja mais detalhes no diariodefoz.com.
De volta Em menos de 20 dias, o presidente Jair Bolsonaro volta ao Paraná. Será nesta quinta (23), para inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, em Capanema. O evento terá início às 14h, com presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Capacidade A Usina está instalada no trecho final do rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques e recebeu R$ 2,4 bilhões em investimentos. Com 350 megawatts (MW) de potência instalada, essa hidrelétrica pode produzir energia suficiente para atender mais de um milhão de pessoas.
Ronildo Pimentel
Editor