A Defesa Civil divulgou agora pouco um boletim trazendo em números os estragos provocados pela tempestade que caiu sobre Foz do Iguaçu nas primeiras horas da noite de quinta-feira (27).
De acordo com a Defesa Civil, uma empestade com granizo e vendaval, foi registrada a partir das 21h05, com rajadas de ventos, com velocidade ainda não conhecida. A estimativa não oficial é de que as rajadas de vento tenham superado os 90 quilômetros por hora.
Choveu aproximadamente 48 mm no Bairro Porto Belo, 42 mm no Bairro Morumbi e 18 mm no Bairro Porto Meira, conforme informações disponíveis nos pluviômetros automáticos do CEMADEN.
Os bairros mais afetados foram o Jupira, Vila A e Campos do Iguaçu.

Danos registrados:
- Queda de energia elétrica por danos na rede elétrica.
- Temos várias situações de quedas de árvores e galhos nos bairros afetados, com obstrução de vias públicas e dois veículos estacionados atingidos.
Até o momento foram entregues cerca de 100 pedaços de lona por equipes das viaturas da Guarda Municipal e ou na Sede da Guarda Municipal, em razão de danos devido ao granizo, porém acredita-se que exista uma quantidade maior de afetados.
Leia também
Ações realizadas:
- Emprego da Empresa VITAL via SMMA para remoção das árvores caídas e desobstrução de vias.
- Equipes da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Empresa Vital e Copel estão efetuando atendimentos como entrega de lonas, desobstrução de vias com cortes de árvores e manutenção na rede elétrica.
- A central da Guarda Municipal e da Defesa Civil receberam em torno de 180 ligações nos telefones: 153 e 199.
Não foram registradas vítimas e nem desabrigados.
Em caso de necessidade ligue: 199, estamos 24 horas por dia a disposição dos cidadãos.