Delegado da Polícia Civil, Alexandre Macorin, recebe Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Homenagem foi entregue nesta quinta (18) no Plenário da Câmara

Como meio de reconhecer os serviços prestados em prol da segurança pública iguaçuense, o delegado Alexandre Macorin recebeu o Título de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 18 de maio. A honraria foi proposta pela vereadora Protetora Carol (PP) e também assinada pelos parlamentares: Adnan El Sayed (PSD), Alex Meyer (PP), Cabo Cassol (Podemos), Edivaldo Alcântara (PTB), Galhardo (Republicanos), Jairo Cardoso (União), João Morales (União), Kalito Stoeckl (PSD), Marcio Rosa (PSD) e Rogério Quadros (PTB).

Leia também

A solenidade, que lotou o Plenário da Casa, contou com a banda do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, realizando a execução do hino nacional brasileiro e do hino ao município de Foz do Iguaçu, e diversas autoridades, dentre elas os representantes do Executivo de Foz do Iguaçu e de Porecatu, da Polícia: Federal, Civil e Militar, Itaipu, Exército, Marinha, além de familiares e amigos do homenageado. Durante o evento foi exibido um vídeo com homenagens da família e amigos do delegado Alexandre e também realizada a entrega da Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), concedida pelo deputado estadual Oziel Luiz de Souza “Batatinha”.

A proponente da homenagem, vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), fez o uso da tribuna para agradecer o profissional, assim como o deputado estadual “Batatinha”, que se pronunciou em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Além dos parlamentares, também fizeram o uso da palavra o vice-prefeito do município de Porecatu, Agamemnon Augusto Araújo Paduan, e o vice-prefeito Francisco Sampaio, em nome do governo do município iguaçuense.

Fazendo o uso da tribuna para agradecer, o delegado Alexandre Macorin relembrou a história de Foz do Iguaçu em 2006, que era apontada como uma cidade perigosa e violenta, e os fatores que motivaram a implementação da Delegacia de Homicídios no município, além de pontuar também seus feitos e operações bem-sucedidas durante a carreira policial. “Se eu deixei algum legado, foi o respeito e o contato com as polícias do Brasil, do Paraguai e da Argentina”, comenta Alexandre, que promoveu a integração das forças de segurança pública dos três países, desenvolvendo estratégias para o combate à criminalidade na Tríplice Fronteira.

Participaram das mesas de honra as seguintes autoridades:

Oziel Luiz de Souza “Batatinha”, deputado estadual do Paraná e proponente da Menção Honrosa; Francisco Sampaio, vice-prefeito de Foz do Iguaçu; Marcos Berzoini Smith, delegado-chefe da divisão da Polícia Federal de Foz do Iguaçu; Tenente Coronel Marcos Aparecido de Souza, comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar e cidadão honorário de Foz do Iguaçu; Tenente-coronel Jahnke, secretário municipal de Segurança Pública; Volnei Dalabeta (Super oficial), representante da capitania fluvial do Rio Paraná; Major Carlos Magno Siqueira Carvalho, representante do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC); Washington Alves da Rosa, superintendente da Segurança Empresarial da Itaipu Binacional; Agamemnon Augusto Araújo Paduan, vice-prefeito do município de Porecatu, Paraná; Promotor de Justiça Giovani Ferri; e os parlamentares: Cabo Cassol (Podemos); Dr. Freitas (PSD); Edivaldo Alcântara (PTB); o presidente João Morales (União); Marcio Rosa (PSD); Ney Patrício (PSD); a proponente da honraria Protetora Carol Dedonatti (PP); Rogério Quadro (PTB).

História de vida

Alexandre Macorin de Lima nasceu em Porecatu, no norte do Paraná, em 1971. Casado com Patrícia Macorin, ele tem duas filhas: Lívia e Luiza. Em 1991, Alexandre se graduou em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista e, em 2007, pós-graduou-se em Gestão de Segurança Pública pela Escola Superior da Polícia Civil.

Aprovado em um concurso público em 1994, Macorin ingressou na Polícia Civil do Paraná e deu início à carreira de delegado de Polícia. Hoje, Alexandre conta com mais de 27 anos de experiência na área da segurança pública, onde atuou à frente de diversos casos envolvendo crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídios, dentre outros. Devido à sua competência, o profissional também ministrou aulas na Academia Policial do Paraná, capacitando novos profissionais.

Em Foz do Iguaçu, atuou como delegado-chefe da 6° subdivisão Policial, sendo responsável por coordenar uma equipe de policiais civis, também promovendo a integração das forças de segurança pública locais e estratégias de combate à criminalidade da Tríplice Fronteira, em conjunto às frentes argentina e paraguaia.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *