O vídeo do ex-coordenador da Lava Jato e candidato a deputado federal pelo Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), apoiando a reeleição da deputada federal Adriana Ventura (Novo) em São Paulo, vem ganhando destaque nas redes sociais. Na peça, com menos de um minuto, Deltan enaltece o trabalho da parlamentar no combate à corrupção e defende a eleição de deputados e senadores comprometidos com a causa.
O curioso é que ex-procurador não cita, em nenhum momento, o senador Alvaro Dias, que é candidato a reeleição no mesmo partido dele, o Podemos. Para completar cita o ex-juiz Sergio Moro, que é candidato a senador pelo União Brasil, na vaga hoje ocupada por Alvaro Dias. Deltan destaca ainda uma de suas bandeiras – candidaturas avulsas, sem depender de partidos.
“Queria agradecer. Agradecer demais a Adriana e dizer que a Adriana é líder da Frente Parlamentar Anticorrupção na Câmara dos Deputados, é um exemplo. Como ela disse, a questão não é partidária, a Adriana está no partido Novo, um partido muito bom, estou no Podemos, partido que também está buscando a renovação, apoio a causas”, disse Deltan.
“Sergio Moro está em outro partido que ela também indicou. A gente precisa reunir pessoas, independente de partidos. Aliás, uma das bandeiras que defendo é a candidatura independente, para que a pessoa possa se candidatar independentemente de partidos”, ressaltou.
A íntegra do vídeo pode ser vista no Twitter de @farias_leonidas