O agora ex-deputado Deltan Dallagnol e apoiadores de primeira hora já bateram o martelo sobre seu futuro político. Deltan será oficialmente do Partido NOVO no próximo dia 30, no 7º sétimo encontro nacional da legenda, que acontece a partir das 9h na Chácara Santo Antônio em São Paulo.
Destaca o Plenário do Povo que a decisão de Deltan em respirar novos ares veio na última semana após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) selar o “caixão” de seu mandato conquistado em 2022 como o mais votado do Paraná para a Câmara dos Deputados.
Leia também
- Meu Bolso em Dia, plataforma de educação financeira chega ao Paraná
- 16,6% do valor do IPVA lançado em 2023 tem o pagamento em atraso no Paraná
“Os partidos estão se movimentando com vista as eleições municipais do ano que vem, a exemplo do Republicanos, que tem buscado lideranças políticas e sociais em todas as regiões do Estado”, comentou um analista da política local.
“Vamos ver agora como fica o Fabio Oliveira, que não vai poder ainda se transferir”, ressaltou a fonte, sobre a condição do deputado estadual Fabio Oliveira que, assim, como Deltan Dallagnol, se elegeu pelo Podemos e, caso troque de partido, perderá o mandato.
“O Podemos é complicado, nem disfarçaram que não lutaram por ele, inclusive elegeram a comissão provisória da capital sem consultar ou incluir nenhum dos deputados na direção”, completou o analista, sobre a decisão de Deltan Dallagnol ir para o Partido NOVO onde irá apoiar candidatos a prefeito em todo o Paraná.