DEM prepara chapa robusta e espera eleger três vereadores neste ano em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Lideranças participaram da primeira reunião do DEM em 2020 e mostraram confiança na eleição que se aproxima

A Comissão Executiva do DEM em Foz do Iguaçu tem como presidente o empresário Matheus Veloso Maria. Ele abriu a primeira reunião do ano conclamando filiados e simpatizantes para a formação de uma chapa de candidatos com musculatura para eleger, no mínimo, três vereadores, informa Adelino de Souza, no GDia.

Para prefeito, o partido deverá promover um amplo debate para ver se lança candidatura própria ou se apoiará candidato de outro partido. “Nesse momento, a nossa missão é buscar nomes fortes para disputar a Câmara de Vereadores. A candidatura majoritária será tema de novos debates e também vai seguir a orientação das diretorias estadual e federal”, disse Matheus.

O Democratas saiu fortalecido no cenário nacional com a eleição e posse de Jair Bolsonaro. O partido tem as presidências da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Davi Alcolumbre), além de comandar três ministérios de peso: Casa Civil, Saúde e Agricultura.
“Nosso partido está muito bem representado na Câmara dos Deputados, no Senado da República e no governo federal. Nós temos de fazer a nossa parte nos municípios, elegendo bancadas fortes nos Legislativos municipais, bem como prefeitos, para contribuir com a transformação do país, que já começou em nível federal”, comentou Matheus.

Em 2020 será a primeira vez que os partidos concorrerão isolados nas disputas para vereador, uma vez que estará em vigor o dispositivo da reforma eleitoral que veda as coligações proporcionais nas eleições municipais.

Chapa forte
Em Foz do Iguaçu, o Democratas tem um potencial muito grande para formar uma boa bancada na Câmara de Vereadores. “Eu vejo aqui nesta sala um grupo de lideranças muito forte, com capacidade para eleger de três a quatro vereadores. São companheiros valorosos, lideranças políticas, lideranças comunitárias, de bairros que farão a diferença nessa disputa, que será muito acirrada”, afirmou Matheus, durante a reunião.

Apesar de pertencer a esse grupo de jovens interessados nas mudanças, Matheus possui experiência política, seguindo a trilha do pai, o deputado federal Vermelho. Na última eleição, Matheus coordenou o PTB e conseguiu eleger dois vereadores. Faltaram apenas 1.200 votos para emplacar o terceiro.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *