As denúncias por aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais, campos e quadras de futebol, residências, chácaras, ruas e praças públicas lideraram as ocorrências da força tarefa da Fiscalização Fazendária no final de semana em Foz do Iguaçu.
Anota o GDia que, de sexta-feira (03) a domingo (05), foram realizadas 208 vistorias em todas as regiões do município. A ação contabilizou, nos três dias, 84 denúncias improcedentes.
A força-tarefa, criada pela Prefeitura para intensificar as ações de enfrentamento ao novo Coronavírus, é coordenadas pela Secretaria Municipal da Fazenda, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar.
As vistorias tiveram origem em 61 denúncias e diligências, resultando em orientações e dispersões, para evitar a propagação da Covid-19, doença provocada pelo vírus.
As denúncias por aglomeração foram mais intensas no sábado e no domingo e tinham como foco atendimento em comércio, salão de beleza e cosméticos, lojas de calçados e vestuário, supermercados e mercearias.
A maioria dos relatos informados resultou em 80 orientações, algumas com dispersão de pessoas, por não pertencerem ao local onde se encontravam.
Em alguns casos, comércios foram orientados a fechar para evitar aglomerações. Em uma das situações, na Rua almirante Barroso, foram realizadas orientações e um culto acabou encerrado na igreja.
Continue lendo no GDia
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz