Em entrevista ao programa Contraponto da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, o empresário e comunicador Deoclecio Duarte reafirmou a pré-candidatura a deputado estadual pelo PL e destacou a confiança do partido na viabilidade eleitoral do projeto.
Segundo ele, a executiva estadual do PL trabalha com a projeção de eleição de deputado estadual com até 25 mil votos. A estratégia de Deoclecio prevê obter metade da votação em Foz do Iguaçu e o restante em municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná.
MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS
O empresário enfatizou que não é político profissional e não depende da política para viver, afirmando que a candidatura nasce do desejo de contribuir com o desenvolvimento regional e ampliar a representatividade do município na Assembleia Legislativa. “O que me motiva é contribuir para melhorar a vida das pessoas e ampliar a força política de Foz do Iguaçu em Curitiba”, afirmou.
Leia também
Com mais de 20 anos de atuação no PL — desde quando o partido ainda era PR — ele destacou que o projeto político vem sendo construído com diálogo e participação regional. O pré-candidato também confirmou que fará dobrada em dezenas de municípios com o deputado federal e presidente estadual do PL, Fernando Giacobo.
VISÃO ESTRATÉGICA
Durante a entrevista, Deoclecio defendeu uma visão estratégica para o futuro da cidade, considerando sua influência regional na Tríplice Fronteira. “Quero debater Foz do Iguaçu como uma cidade de 1 milhão de habitantes, considerando seu impacto econômico e social nos municípios do entorno”, disse.
Ele também afirmou que o partido mantém compromisso político com o governador Ratinho Junior e deverá caminhar unido no processo sucessório estadual. “Estamos recebendo apoios importantes e dialogando com lideranças dos mais importantes segmentos e com a sociedade organizada na construção do nosso plano de trabalho para o futuro mandato”, concluiu.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
