Situação começou por volta das 6h de sexta-feira (6) após colchão de um dos quartos ser incendiado. Homem era foragido do sistema penitenciário estadual
O homem armado que estava escondido no forro de um motel em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, se entregou à Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (7). As negociações duraram 27 horas, anotou o G1 Oeste e Sudoeste.
Vanderlei Carlos Xavier da Silva, de 43 anos, é foragido do sistema penitenciário estadual. Ele escapou da Penitenciária Central do Estado há cerca de três meses junto com outros cinco presos.
Na manhã de sexta-feira (6), ele ateou fogo na cama de um dos quartos do motel e atirou quando os bombeiros chegaram ao local para apagar as chamas.
A negociação
Durante o período de negociações, uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais, as advogadas e familiares dele tentaram convencê-lo a deixar o local.
Em nenhum momento Vanderlei Carlos Xavier da Silva disse o motivo de ter ateado fogo e se escondido no motel, conforme a PM.
Silva se entregou por volta das 9h deste sábado. Ele foi atendido pelos bombeiros e levado à delegacia da Polícia Civil.