“Precisamos discutir cada vez mais políticas de inclusão cultural, que hoje está basicamente concentrada em Curitiba”, disse Goura
O deputado estadual Goura, candidato a reeleição pelo PDT, cumpre agenda nesta sexta-feira e sábado (2 e 3) em Foz do Iguaçu. Ao lado do candidato a deputado federal Nelton Friedrich (PDT), Goura se reuniu com integrantes de movimentos culturais e de defesa ambiental.
“Precisamos discutir cada vez mais políticas de inclusão cultural, que hoje está basicamente concentrada em Curitiba”, ressaltou o deputado. “Por isto a importância da mobilização e militância de todos em torno de objetivos comuns”, ressaltou.
O encontro dos integrantes das culturas alternativas (underground) foi organizado pelo ativista cultural e múcio Giovani Fagundes, o Lixo e o militante ambiental Raby Khalil.
A intenção, na área cultural, é mobilizar todos os segmentos de música, artistas, dançarinos, bailarinos, técnicos de áudio e vídeo, entre outros, para fortalecer e ampliar as manifestações culturais.
Goura também falou as questões e das lutas em defesa do meio ambiente. Ele é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e lembrou que no Paraná, só existem dois ambientes com mata atlântica e a presença de onças pintadas.
“Este tipo de felino só temos no Parque Nacional do Iguaçu e na Serra do Mar. Em 60 anos, nós desmatamos praticamente todo Paraná, uma vez que este tipo de vegetação do parque cobria todo o nosso estado”, completou.