O legislador Jorge Brítez solicita ao Executivo que reabra a Ponte da Amizade e possibilite a atividade comercial em Ciudad del Este, a partir da próxima segunda-feira. Ele afirma que o isolamento não pode mais continuar
Sob o argumento de que o governo não pode ajudar toda a população e que Ciudad del Este é puramente comercial, o deputado do Alto Paraná, Jorge Brítez, apresentará uma nota ao Executivo para solicitar a abertura da fronteira Estenha a partir de 27 de abril. Abril, bem como o renascimento da atividade comercial.
“Isso nunca aconteceu na história, sabemos que era uma medida oportuna e correta na época, mas não podemos mais continuar com isolamento, porque a saúde econômica também influencia a vida”, afirmou o legislador.
O deputado mencionou que várias empresas estão liquidando seus funcionários, pois não têm possibilidade de continuar pagando salários.
“As pessoas em Ciudad del Este não pedem comida, pedem para trabalhar”, insistiu o deputado Brítez, que não mencionou que o resto do país, também dedicado à mesma área, sofre hoje as mesmas consequências.
O governo já está trabalhando em um protocolo para tornar a quarentena mais flexível, que consistirá na inclusão gradual de novos setores entre os que podem operar, mas sob medidas sanitárias rigorosas.