A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que declara de interesse nacional a 12ª edição da Black Friday, marcada de 15 a 18 de novembro na capital paranaense. O evento, organizado pela Câmara de Comércio e Serviços, busca impulsionar e reativar o turismo de compras por meio da promoção de produtos e serviços. A expectativa é receber cerca de 200 mil turistas e a intenção do faturamento é de US$ 000 milhões.
Destaca o La Clave que a Declaração nº 126 aponta que a atividade comercial tem gerado um enorme impacto econômico nesta região do país nos últimos 12 anos devido à grande mobilidade dos empresários envolvidos, comprometidos com o desenvolvimento e crescimento do Paraguai. Da mesma forma, o objetivo da maior feira de descontos da tríplice fronteira é instalar o trabalho sério do setor privado e, por meio do apoio de instituições do Estado, a Black Friday gera um impacto positivo em nível nacional e internacional.
Leia também
- Chico Brasileiro detalha novas obras nas seis regiões de Foz do Iguaçu
- Órgãos de segurança combatem contrabando na fronteira com a Argentina, em Foz do Iguaçu
Os regulamentos também instam as autoridades nacionais, por meio dos órgãos e entidades governamentais competentes, a gerar os mecanismos necessários para promover e fornecer apoio suficiente para o desenvolvimento normal da atividade.
“O objetivo é superar os níveis de vendas dos anos anteriores, além de posicionar nossa região nesse contexto comercial competitivo, proporcionando a quem visita Ciudad del Este e cidades vizinhas um ambiente de aconchego que nos permita gerar confiança e lealdade ao nosso comércio (…) É nosso desejo que todas as instituições envolvidas, tanto do Estado, regionais e municipais possam dar todas as condições para que essa seja uma grande festa, um grande alívio para o comércio da região e também beneficie outros setores como gastronomia e hotelaria”, disse a deputada Rocío Abed, que apresentou a minuta de declaração à Câmara dos Deputados.
Reforço de segurança
A segurança será reforçada durante o feriado de desconto, buscando garantir a tranquilidade dos visitantes na fronteira. Do lado brasileiro, as ações terão como foco a melhoria do trânsito no trecho de acesso à Ponte da Amizade, enquanto no circuito comercial da capital paranaense, serão realizados trabalhos de combate às atividades de fraudadores e falsos “guias de compras”.