O diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, disse neste sábado, 1º de abril, em Maringá, que o desafio do PT para as eleições municipais de 2024 é de pelo menos duplicar o número de prefeitos e triplicar o número de vereadores. “O PT é um partido muito bem organizado no estado e muito fortalecido agora com a terceira eleição do presidente Lula. O nosso desafio é dobrar o número de prefeitos no Paraná e pelo menos triplicar o número de vereadores e vereadoras”, disse Verri, reeleito pela terceira vez deputado federal em 2022. Ele renunciou ao mandato para assumir o comando da binacional.
“Estamos em um debate de motivação para as eleições do ano que vem”, completou Verri no encontro que reuniu mais de 100 filiados na Câmara Municipal. Entre eles, o deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados; os deputados Arilson Chiorato (presidente estadual do partido) e Professor Lemos; e o vereador Mário Verri, presidente do diretório de Maringá.
Leia também
- Mobilização de combate à dengue em Foz chega à região Norte
- Feira do Peixe em Foz começa amanhã (04) no CTG Charrua
O desafio do PT para 2024 é mais do que bem palpável. Nas eleições de 2020 no Paraná, o partido elegeu oito prefeitos, 11 vice-prefeitos e 122 vereadores. “Mais da metade da população já mostrou que não tem mais preconceitos contra o PT a ponto de eleger o presidente Lula de novo com o presidente da República. Nesse momento onde o presidente Lula leva o Brasil para o exterior e o país volta a ser respeitado em todo mundo. Onde a política de rendas começa a mostrar efeitos e a economia começa a desenvolver-se, a população vai reconhecer a importância do PT para a melhoria da sua vida”, disse.
“É nesse cenário que estamos discutindo as nossas candidaturas. É claro que um debate para governador e senador, será daqui quatro anos e mais profundo. Mas neste momento, o eleitor leva muito em conta se ele conhece a pessoa candidata do PT. Se é uma pessoa honesta, trabalhadora e principalmente se é uma pessoa que consegue atender às suas demandas. Os nossos militantes, eu não tenho dúvida que conseguirão fazer isso”, completou.