Destino Iguaçu integra programa das Rotas Turísticas Estratégicas do MTur

WhatsApp
Facebook

Cataratas e Caminhos do Lago de Itaipu integram programa que prevê investimento de R$ 200 milhões em promoção de destinos

Foz do Iguaçu integra o Investe Turismo, programa lançado esta semana Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Sebrae e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A iniciativa contempla, nesta primeira etapa, 30 Rotas Turísticas Estratégicas em 158 municípios da federação. O Destino Iguaçu vai receber, em 12 de junho, uma etapa dos seminários itinerantes previstos na iniciativa.

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, vão entrar nas Rotas Turísticas Estratégicas, incluindo os Caminhos ao Lago de Itaipu. O Investe Turismo prevê ações de divulgação para acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, competitividade e gerar empregos nos destinos. De acordo com o Ministério do Turismo, o pacote dispõe de um investimento inicial de R$ 200 milhões. As informações são de Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

Além de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao reservatório da Itaipu Binacional, o Paraná terá contemplado o Corredor Iguaçu, formado pelas Rotas do Pinhão (Curitiba) e Morretes e Paranaguá, no litoral. O Estado está incluído na macrorregião Sul, integrada pelas rotas Porto Alegre e Serra Gaúcha, Porto Alegre e Missões e Serra-Mar Catarinense.

O Investe Turismo prevê uma série de seminários itinerantes, sendo que o primeiro está confirmado para 3 de junho, em João Pessoa (PB). O único do gênero previsto para a região Sul do país está programado para Foz do Iguaçu, no dia 12 de junho. No total, 10 seminários já estão confirmados (ver box).

Região Sul
As ações do programa do Ministério do Turismo, desenvolvido em conjunto com o Sebrae e Emabratur, estão previstas em 35 municípios da região Sul do país. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 13 regiões turísticas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A meta, segundo o portal do MTur, é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de quatro rotas turísticas estratégicas na macrorregião. A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística nos locais contemplados.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o programa vai desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ativos como a produção vinícola e a gastronomia do sul fazem da Região um importante produto para o turismo brasileiro. “O Investe Turismo apoiará o posicionamento de oferta deste mercado e o fortalecimento dos destinos que oferecem ao turista nacional e internacional experiências únicas”, ressalta.


Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio na apresentação do programa, em Brasília
Foto: Roberto Castro/MTur

Seminários do Investe Turismo

João Pessoa (PB) no dia 03 de junho
Fortaleza (CE) no dia 07 de junho
Foz do Iguaçu (PR) no dia 12 de junho
Teresina (PI) no dia 14 de junho
Palmas (TO) no dia 24 de junho
Belo Horizonte (MG) no dia 28 de junho
Recite (PE) no dia 1º de julho
Bonito (MS) no dia 03 de julho
Manaus (AM) no dia 08 de julho
Salvador (BA) no dia 11 de julho

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *