Dia de Combate ao Contrabando: apreensão de agroquímicos aumenta 370% no Paraná

WhatsApp
Facebook

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná apreendeu 170 mil itens de eletroeletrônicos e itens de informática contrabandeados em 2020, 104,7% a mais do que os 70 mil apreendidos em 2019.

Artigo tradicional do mercado ilegal, os eletroeletrônicos tiveram aumento bem menos expressivo se comparado a outro produto cada vez mais frequente na ação dos contrabandistas: os agroquímicos. O aumento nas apreensões de defensivos agrícolas foi de 370% no período, na equiparação entre as 9,86 toneladas retidas ano passado e as 2,1 toneladas apreendidas no ano anterior.

No Dia Nacional de Combate ao Contrabando e a Falsificação, neste 3 de março, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), um dos propositores da data, chama atenção para o agravamento do crime. Na comparação de 2020 com o ano anterior (veja box) diversos produtos como cigarros, bebidas, eletroeletrônicos e produtos de informática registraram aumento nas apreensões ano passado nas rodovias federais do Estado.

Leia matéria completa Idesf

Foto: Divulgação PRF

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *