O mutirão de limpeza irá contemplar o trecho entre a base do rafting e o cais
A empresa Macuco Safari, que opera há 31 anos passeios de barco no rio Iguaçu, dentro do Parque Nacional, atenta ao seu compromisso com a preservação e proteção do ecossistema, realiza na manhã da próxima segunda-feira (25), a partir das 8 horas, uma ação educativa com mutirão de limpeza do rio Iguaçu, voltada para os seus colaboradores.
No Dia Mundial da Água, mutirão recolhe lixo nos rios Iguaçu e Paraná
Coordenado pelo setor de biologia, o mutirão, na margem brasileira do rio Iguaçu, vai contemplar o trecho localizado entre a base do rafting e o cais do passeio Macuco Safari.
A atividade tem o objetivo de orientar a equipe e estimular a relação consciente e sustentável.
Conscientizar é preciso
O Brasil vive atualmente uma de suas piores crises hídricas da história. Tragédias ambientais de grande proporção atingiram e comprometeram seriamente rios importantes do pais. A poluição atingiu um nível perigoso. Já está faltando água limpa ou, portável, em algumas cidades brasileiras.
A ONG SOS Mata Atlântica realizou um levantamento para avaliar a qualidade de água e chegou a conclusões alarmantes: 40% dos rios, córregos e lagos analisados foram considerados ruins ou péssimos e outros 49% foram classificados como regulares. Apenas 11% tiveram boa classificação e nenhum levou a nota máxima.
Poluição – Com o crescimento de centros urbanos, os rios estão sendo cada vez mais poluídos. Causas, são várias. Podemos citar os esgotos que são despejados diretamente nos rios; os despejos químicos de indústrias;
as populações que moram às margens de rios e jogam ali seus resíduos e outros detritos que alteram a qualidade e a composição da água, prejudicando todos os organismos que dele necessitam.
Muitas doenças como a cólera, esquistossomose, teníase, febre entre outras, são contraídas pelo consumo de águas poluídas.
Fonte: Assessoria