Uma proposta de data preferencial para acontecer a Feira do Livro foi estabelecida em projeto de lei. A data foi fixada na primeira quinzena de setembro, preferencialmente no dia 7 de setembro. “A Feira é um evento interdisciplinar que conta com livreiros, universidades.
A comissão tem membros das secretarias de Educação, de Turismo, áreas afins da política de livro, leitura e literatura do nosso município”, disse Juca Rodrigues, diretor da Fundação Cultural.
Além disso, ele abordou a questão da pandemia, mas destacou avanço da vacinação, o que gera uma expectativa de retorno de eventos, inclusive da Feira do Livro. “Estamos passando por um período complicado em que ainda enfrentamos uma pandemia, mas temos observado o avanço da vacinação.
Então, o município começa a imaginar retorno de eventos para a cidade. Temos expectativa de conseguirmos realizar a Feira do Livro este ano, talvez não do tamanho que ela vinha acontecendo, mas para marcar data e a política pública. Imaginamos que o período para acontecer esse ano seja final de outubro e início de novembro, em formato híbrido”, enfatizou.