Diretor do Hospital Angelina Caron desmente morte de Jorge Samek

WhatsApp
Facebook
Ex-deputado federal e ex-diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek (Foto: Divulgação/Itaipu)

Não procede a informação de que o ex-diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, morreu nesta quarta-feira (17), no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A notícia da morte circulou em grupos de whatsapp no final da tarde (várias chegaram ao Cabeza News).

Porém, foi desmentida ao portal pelo médico Marco Antônio Caron, um dos diretores do hospital, onde Samek foi internado nesta terça-feira (16) em estado grave, sendo levado imediatamente para a UTI e intubado. Segundo Caron, embora seu estado seja grave, ele está reagindo bem aos medicamentos, sob ventilação mecânica. Ainda segundo Caron, Samek tem chances de sobreviver.

Samek, de 55 anos, testou positivo após uma viagem e estava internado há 14 dias em outro hospital, mas foi transferido para o Angelina Caron. Desde então, o hospital tem recebido ligações de amigos de Samek, entre eles o ex-presidente Lula e o ex-governador Roberto Requião.

Jorge Miguel Samek fez parte dos governos Lula e Dilma. Filiado ao PT desde 1990, foi diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional durante 14 anos e três meses, sendo o que mais tempo ficou no cargo.

As informações são de Reinaldo Bessa

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *