Na UPA de Foz, em torno de 9 pessoas na faixa de 40 anos aguardando internamento hospitalar. Diretor pede para encontros familiares sejam evitados
A Rádio Cultura ouviu nesta quinta-feira, 11, o Diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fábriz. Ele explicou a nota técnica encaminhada pelo Hospital Municipal pedindo o fechamento das atividades econômicas no fim de semana, a partir das 18h de sábado, 13, até às 5h de segunda-feira, 15.
O diretor apelou para que a população deixe de promover aglomerações no fim de semana. De acordo com o diretor, neste momento, em torno de 9 pacientes aguardam internação na UPA, na faixa de 40 anos, ou seja, pacientes considerados jovens. “Percebemos que não é no comércio que a transmissão acontece, é nos finais de semana, é festa familiar, é festa em balada, não dá mais pra permitir essa situação” afirmou.
Fábriz salientou que um dos principais locais de transmissão é em festas familiares. “Nós temos relatos de pessoas que chegam no hospital, que falam que pegaram a Covid-19 em festa familiar, onde juntaram 10, 12 pessoas. Teve família que perdeu pai e mãe em dois dias” disse. “O que a gente pede é que neste fim de semana as pessoas não façam nenhum tipo de festa, aglomeração, entre as famílias” apelou.
Fábriz também comentou sobre insumos, leitos na macrorregião, armazenamento de oxigênio, entre outros, acompanhe a entrevista completa em Radio Cultura