Acompanhado do prefeito Chico Brasileiro, Enio Verri conheceu o Centro de Educação Infantil Viviane Jara Benitez, que iniciou as atividades nesta segunda-feira (31)
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, conheceu nesta segunda-feira (31) o maior Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Foz do Iguaçu, o Viviane Jara Benitez, na região de Três Lagoas, inaugurado na última semana.
Acompanhado do prefeito Chico Brasileiro, da secretária da Educação, Maria Justina da Silva, do secretário de Obras, Cezar Furlan, do secretário de Planejamento, Andrey Bachixta, e da diretora do Cmei, Dayse Ghellere, o diretor-geral da usina percorreu as instalações da nova unidade escolar, que começou a receber os alunos da região do Angatuba nesta segunda.
Leia também
- Profissionais da saúde Foz participam de nova etapa da Estratégia Amamenta Alimenta
- Patrulha Maria da Penha em Foz ganha reforço com três novas viaturas e equipamentos
Os investimentos da Prefeitura de Foz para a construção do Cmei, que tem capacidade para atender até 600 crianças de seis meses a cinco anos de idade, foram de R$ 5,6 milhões. Tudo pensado nos mínimos detalhes para o melhor atendimento aos pequenos, com 14 salas de aula, sendo 12 com banheiros em anexo e solários, cozinha e amplo refeitório, lactário, parquinho e brinquedoteca, almoxarifado, além das salas administrativas e estacionamento para os funcionários.
Enio Verri se mostrou impressionado com a estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil, “pelo seu tamanho, mas em especial pela qualidade do material que foi utilizado, pela disposição das salas, a maneira que as crianças irão usufruir desse aparelho público”.
“Como diretor-geral brasileiro da Itaipu, ficamos muito felizes em participar de parcerias que proporcionem a melhoria da vida da população, não só de Foz, mas de todo o estado do Paraná”, complementou.
O prefeito Chico Brasileiro lembrou que a entrega do Cmei em Três Lagoas fez parte de um compromisso assumido a partir da construção dos residenciais do Angatuba 1 e 2 do Boyci 1 e 2. “Um dos pedidos das quase 1.000 famílias que vieram morar aqui era a construção de um Cmei. Ficamos muito felizes em ver concretizado esse compromisso, porque essas crianças merecem uma estrutura e um ensino de qualidade que as preparem e ofereçam oportunidades para elas serem o que desejarem no futuro”, destacou o prefeito.