Suresh Reddy disse que o Brasil é um exemplo de energia limpa e renovável e que outros países devem valorizar isso
Na tarde da quinta-feira (30), o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para uma visita de cortesia e diálogo a respeito de energias renováveis e outros temas de interesse aos dois países e à Binacional.
A Índia será sede, em julho deste ano, na cidade de Goa, da Reunião da Clean Energy Ministerial (CEM) e da Mission Innovation (MI), dois importantes fóruns internacionais voltados para a promoção da transição energética, em especial de políticas e investimentos em soluções inovadoras e de baixo carbono para o setor de energia. A Itaipu terá uma representação no evento e vai sediar o encontro em 2024.
Leia também
- Feira do Peixe de Foz do Iguaçu começa na próxima terça-feira (04)
- Complexo de Atletismo de Foz do Iguaçu ultrapassa 75% das obras concluídas
O embaixador elogiou as políticas do Brasil para manutenção da sua matriz energética. Segundo ele, o país é um exemplo para o mundo no que se refere à produção de energias limpas de fontes seguras e renováveis, algo que interessa aos indianos. E reforçou a importância da Itaipu nesse contexto.
Enio Verri lembrou que as relações diplomáticas e parcerias são fundamentais para o crescimento de países em desenvolvimento, principalmente em campos como economia, infraestrutura e transferência de tecnologias. Para o diretor-geral, é preciso aumentar as relações entre Brasil e Índia porque ambos têm muito a acrescentar um ao outro, e colocou a Itaipu à disposição dentro do campo de produção de energia hidrelétrica.
O encontro teve também a participação do diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Ahmad Abu Ali, e do assessor Comercial da Embaixada da Índia no Brasil, Igor Magri de Queiroz.
Crédito fotos: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional