Ação contra especialistas em logística de drogas mira suspeitos em Foz do Iguaçu e Oeste do Paraná

Investigação coordenada pela FICCO/SC leva à prisão envolvidos no transporte de 1,3 tonelada de cocaína interceptada na BR-101 em novembro de 2024

WhatsApp Image 2026 02 10 at 10.58.03
Em novembro de 2024, a PRF apreendeu 1,36 tonelada de cocaína em SC. Foto: Divulgação/PRF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10.fev), operação para responsabilizar integrantes envolvidos na logística da maior apreensão de cocaína já registrada em Santa Catarina.

A apreensão ocorreu em 6 de novembro de 2024, na BR 101, em Itajaí, quando policiais rodoviários federais localizaram no baú de um caminhão 1,3 tonelada de cocaína. Na ocasião, a droga foi apreendida e caminhoneiro preso em flagrante.

A ação policial desta manhã contou com quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Paraná, com foco em organizadores, financiadores e facilitadores logísticos do transporte da carga.

Leia também

O aprofundamento da investigação, realizada pela FICCO/SC, permitiu identificar outros envolvidos ligados ao tráfico internacional de drogas, especialmente elos financeiros e logísticos supostamente conectados à remessa, cujos desdobramentos são alvo desta nova operação.

De acordo com informações ainda não oficiais, foram detidos suspeitos de participação no esquema em Foz do Iguaçu, Medianeira e Céu Azul.

Atualmente, a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Polícia Penal do Estado de Santa Catarina e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Reportagem em atualização no decorrer do dia


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz