VÍDEO: Dois presos na Ponte Internacional da Amizade por tráfico internacional de entorpecentes

WhatsApp
Facebook

A ação conjunta ocorreu hoje (14/09), às 7h. Em fiscalização de rotina, as equipes abordaram um veículo com placas de Foz do Iguaçu que entrava no Brasil. Durante a vistoria, foram encontrados cerca de 53,9 kg das substâncias embaixo do estofado dos bancos, em fundo falso no assoalho e embaixo dos tapetes.

Os produtos estavam embalados em sacos plásticos com a denominação e o peso.

O clobenzorex é também chamado de anfetamina do Paraguai e causa dependência física e química. Diferentemente do ecstasy, a substância não contém MDMA, o que a torna mais barata e consequentemente mais popular. No entanto, os riscos da droga ilícita são os mesmos.

Estavam no veículo um brasileiro e um paraguaio, ambos foram presos e encaminhadas à DPF com o veículo e as substâncias para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *