”É uma ameaça a democracia”, declarou Requião Filho sobre o assassinato em Quito

WhatsApp
Facebook

Deputado é presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais na ALEP e encaminhou carta ao consulado, em solidariedade ao povo equatoriano

A notícia do assassinato do candidato a presidência do Equador, Fernando Villavicencio, baleado ao sair de um comício em Quito nesta quarta-feira, comoveu a América Latina. Villavicencio estava entre os principais concorrentes para o pleito que acontece no próximo dia 20, aparecendo em segundo lugar na pesquisa mais recente. O deputado estadual Requião Filho, que também é Presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Paraná, enviou uma carta ao povo equatoriano, por intermédio do Consulado Geral do Equador no Brasil, manifestando solidariedade e indignação com o ato de violência.

“O que acontece na América Latina, diz respeito a todos nós. Me solidarizo aos familiares de Fernando Villavicencio, aos membros do governo equatoriano e ao povo do Equador.

Através desta carta, expresso minhas condolências pelo trágico falecimento de Fernando Villavicencio. É com preocupação e um sentimento profundo de tristeza, que acompanho as notícias vindas do seu país.

O atentado que tirou a vida de Fernando, não é apenas uma perda para sua família e amigos, mas também uma ameaça à democracia. Ela é um pilar de nossas sociedades, permitindo a expressão pacífica e o respeito mútuo entre todos os cidadãos. Atos de violência como este, são ataques diretos a esses princípios e devem ser condenados com a maior veemência.

Em nome da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, digo que nossos pensamentos e orações estão com vocês. Que sua memória seja um símbolo da resiliência e força da democracia, como dizia em campanha “É a hora dos corajosos”!

Com profundo respeito,

Deputado Estadual Requião Filho
Presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Paraná”

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *