O prefeito Chico Brasileiro anunciou, em pronunciamento ao vivo pela internet nesta quinta-feira (25), a suspensão das aulas presenciais na rede spública de Foz do Iguaçu, até o dia 15 de março. O ano letivo estava previsto para ser retomado na segunda-feira (1º de março).
“Estávamos com toda a estrutura pronta para receber os alunos, mas o avanço dos casos de Coronavírus (Covid-19) nos obrigaram a mudar de rota. As aulas presenciais das redes públicas municipal e estadual estão suspensas até o dia 15. Até lá, teremos aulas remotas”, afirmou o prefeito.
No pronunciamento, Chico Brasileiro também anunciou a adoção de barreiras para quem entrar em Foz do Iguaçu, e no Brasil, pela Ponte Internacional da Amizade. “Vamos cobrar a apresentação de exame negativo de Covid-19”, informou.
Nos últimos dias, com a disparada de novos casos, a rede de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria para pacientes com Covid-19 ficou acima da lotação máxima, com pacientes ocupando leitos destinados a outras emergências.
O transporte coletivo urbano também terá restrições, como a proibição de circulação de pessoas com mais de 60 anos a partir da próxima semana e menos passageiros nos veículos. “A fiscalização será rígida”, disse o prefeito.
De acordo com Chico Brasileiro, novas medidas restritivas para o enfrentamento aos avanços dos casos de Covid-19 serão definidas e implantadas a partir de decretos que serão publicados até o final de semana.
AQUI para assistir a íntegra da live no face da Prefeitura