A Prefeitura de Foz do Iguaçu decretou estado de alerta vermelho no bairro Lancaster a partir desta sexta-feira (04) por um período de até sete dias, com encerramento das atividades comerciais, gastronômicas, de serviços e atividades religiosas coletivas às 20 horas e toque de recolher às 21 horas.
Os grupos de orientação da prefeitura já estão circulando no bairro para informar a população sobre as medidas de restrição e a partir de amanhã (04) as equipes da Secretaria da Fazenda e iniciam a fiscalização da área.
O alerta vermelho é o mais alto grau de emergência na classificação da incidência nos bairros. A aplicação desta medida está prevista no Decreto no 28.302, de 13 de julho de 2020, que estabeleceu critérios para o Estado de Alerta e implantação de ações restritivas regionais na cidade.
A área selecionada no Bairro Lancaster concentra hoje uma das maiores incidências da Covid-19, com 11 casos ativos. O prazo estabelecido no decreto poderá ser prorrogado a depender do comportamento da pandemia nesta região da cidade.
Exceção
Só será permitida a circulação de pessoas das 21h às 5h nos seguintes casos específicos e com uso obrigatório de máscara: para aquisição de medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos veterinários; para comparecimento, próprio ou de outra pessoa, na condição de acompanhante, a consultas ou realização de exames médico-hospitalares, nos casos de problemas de saúde inadiáveis; para realização de trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança e assistência social; para retorno às suas residências, os trabalhadores que exerçam atividades fora do perímetro, cuja jornada extrapole o horário determinado no decreto.
Confira as ruas com restrição:
I – Rua Rio Claro com Avenida Sílvio Américo Sasdelli;
II – Avenida Sílvio Américo Sasdelli com Rua Guarujá;
III – Rua Guarujá com Rua Abaeté;
IV – Rua Abaeté com Rua Dr. Moacir Azambuja;
V – Rua Dr. Moacir Azambuja com Rua Frederico Bernardo Zílio;
VI – Rua Frederico Bernardo Zílio com Rua Consuelo;
VII – Rua Consuelo com Rua Rio Claro.