Efeito Coronavírus: Tradicional churrascaria Devons fecha as portas no Centro Cívico, em Curitiba

WhatsApp
Facebook
A venda foi confirmada em primeira mão ao Portal Reinaldo Bessa, nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Uma das melhores churrascarias de Curitiba, frequentada por políticos em geral e pessoas do Poder Judiciário anunciou neste segunda-feira (25) que vai fechar as portas, depois de 33 anos de atividades. Segundo a jornalista Fernanda Ongaratto Bacellar, filha do proprietário, Augusto Farfus, o estabelecimento foi vendido.

Em conversa com o portal, no final da tarde, Augusto Farfus confirmou a venda, mas não quis revelar o nome do comprador alegando cláusula de confidencialidade. Farfus adiantou, porém, que o novo proprietário não é do ramo gastronômico. “Por uma questão de confidencialidade não posso afirmar se a Devons será mantida. Embora não sejam do ramo, tem tudo pra dar certo. Estou disposto a dar uma consultoria”, afirmou Augusto Farfus.

A negociação durou dois meses e Farfus conta que foi uma decisão difícil, por gostar muito de atuar na área. “O restaurante é uma sala muito grande da sua casa, eu fiz muitas amizades com pessoas que eram crianças na época e que hoje são grandes juízes, advogados, políticos, como o governador Ratinho Jr., e isso não se compra. Ele vinha no restaurante quando era criança, numa Brasília dirigida por seu pai”.

Augusto Farfus disse que foi convencido a vender a churrascaria para poder se dedicar mais à família. Ele contou que passou por um grave problema de saúde há alguns anos e que achou que estava na hora de aproveitar mais a vida. “Tenho que curtir meu netos, meu filho Júnior, que mora no exterior, tem um casal de filhos. Tenho três netas aqui, quero participar mais da vida deles”.

O empresário contou já ter novos planos. Ele pretende aproveitar toda sua experiência de 43 anos no ramo gastronômico para montar uma empresa de consultoria na área. “Eu quero passar para as pessoas ideias mais positivas. Aprendi a ouvir o cliente, ouvir as críticas, que para mim sempre foram importantes”.

Conhecida pelo famoso rodízio de carnes nobres, buffet com especiarias e atendimento impecável, a churrascaria Devons, sempre teve o comando de Farfus e sua mulher, Fátima Ongaratto. Ao longo dos anos, a Devons ganhou vários prêmios de gastronomia. A família divulgou uma nota explicando os motivos da venda. Mais informações em breve.

Nota da família

“Chega um dia que o capitão lança a âncora, guarda os sapatos e veste os chinelos. É hora de parar. É hora de descansar. De passar os fins de semana com a família. Os dias dos “Pais” com os filhos. É hora de dizer adeus, mas não com dor no coração. É hora de dizer adeus com a satisfação de dever cumprido nesses 33 anos de atividade. Hoje, 25 de janeiro de 2021, encerramos uma história de sucesso. O Devon’s fecha as suas portas. Mas só as portas da entrada. Aquelas que por muitos anos fizeram vista para a fonte de água no centro, depois a jabuticabeira, com a feijoada lotada aos sábados e as mesas de amigos. As portas do coração, que são as que realmente valem, essas, ahhh, essas continuam abertas aos amigos. Amigos esses que vamos levar, todos, todinhos, bem guardados do lado de dentro. De dentro do coração. Será um adeus e um “nos vemos por aí”, “num churrasco qualquer”, “num domingo qualquer”, “num aeroporto qualquer”! A vocês, nossos clientes queridos, a nossa mais eterna gratidão! Augusto e toda família Devons.”

Por: Reinaldo Bessa

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *