Eleições 2020: Delegado Francisco Sampaio vai focar na segurança e projetos sociais em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Rádio Cultura

O Delegado Francisco Sampaio, candidato a vice-prefeito da coligação O Trabalho Continua, a partir de janeiro de 2021 vai concentrar esforços na melhoria da segurança pública com a integração dos órgãos e projetos sociais. “A intenção é trabalhar os pais e as mães, para evitar que os jovens fiquem nas ruas”, disse. Ele foi o segundo entrevistado da série do Contraponto da Rádio Cultura, que conta com parceria do GDia.

O momento que passa a sociedade iguaçuense que se aproxima de uma decisão política é um dos principais fatores que levaram o Delegado Francisco Sampaio a participar do pleito deste ano. “Se o meu interesse é ajudar o maior número de pessoas possível, tenho que adentrar na política. Não tem nada na esfera da sociedade que vez ou outra não dependa do aval ou de uma decisão política”, afirmou.

Como delegado, o candidato a vice disse que poderá contribuir muito na gestão do seu “xará”, o prefeito Chico Brasileiro, “que é um baita de um administrador e me deu um voto de confiança” disse. Ele reforçou que sua “principal função” junto a administração será um incremento da segurança pública para os iguaçuenses. 

“A segurança pública de qualidade é feita pela integração das forças, com uso da inteligência, recursos tecnológicos, investimento na pessoa, no operador da segurança pública”, afirmou. O candidato ressaltou que é necessário para combater o crime (organizado ou não) experiência, conhecimento e estratégia “e dessa área a gente entende bastante”.

Delegado Sampaio disse que é importante lembrar que não adianta só repressão, por que as causas do crime são multifatoriais. “É importante o incremento de programas sociais que possam ajudar a mãe, o pai, a manter o jovem em crescimento, longe dos meliantes e para isso tenho ideias de projetos a serem implementados na área”.

Articulação

Delegado Sampaio disse que vai atuar como interlocutor direto da administração e o Governo do Estado. “Por sinal, o governador (Ratinho Junior) é do nosso partido”, ressaltou, informando que também irá buscar empenho dos deputados federais. “A União também tem que investir aqui na Tríplice Fronteira”, frisou.

O candidato disse que se sente preparado para a função pelos conhecimentos que tem na área de especifica, de formação e também por ser “um cidadão inteirado do que se ocorre na sociedade”. Em função disso, ele lembrou que, antes do encerrar o período de filiações, várias agremiações partidárias o procuraram.

No entanto, decidiu compor com o atual prefeito por ver nele “um gestor de qualidade, integro e que mesmo em um momento dificílimo, está apresentando resultados”, comentou em referência a pandemia Covid-19. Ele lembrou de realizações recentes da atual administração em asfalto, galerias pluviais, CMEIs, escolas.

Delegado Sampaio acredita que a boa relação que tem com o Governo do Estado e com o secretário de Segurança, Coronel Marinho (“nós somos amigos”), vão garantir avanços para o setor em Foz do Iguaçu. De acordo com ele, há um concurso da Polícia Militar para contratação de 2,4 mil soldados, só esperando a marcação de data.

“A interlocução entre Foz do Iguaçu e o Governo e a Secretaria, a segurança irá melhorar e muito”, acredita. O candidato a vice-prefeito ressaltou que não tem “problema nenhum em pedir ajuda, seja para esse ou aquele. O importante é que no final o bem comum seja alcançado”, frisou.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *