O programa de governo na área de saúde do candidato a prefeito Vitor Hugo Burko prevê uma revolução na saúde guarapuavana. Depois de anos de abandono, filas e dificuldades para consultas, o Cuidar de Todos será implantado para corrigir as falhas atuais e oferecer atendimento digno aos guarapuavanos.
As ações serão voltadas para os diferentes públicos, com atendimento multidisciplinar. O programa Cuidar de Todos busca a diminuição de filas e tempo de espera para atendimento, e destinará atenção especial para grupos como idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças.
“É fundamental que a saúde seja para o povo e para tanto seja respeitada, evitando filas e enormes tempos de esperas por tratamentos especializados. Não há como ver idosos, pessoas com crianças no colo ou pessoas doentes 4hs da manhã em uma fila esperando atendimento”.
Segundo o candidato a prefeito, atualmente há um completo descaso do município nessa área. “O que mais chega até nós nessa campanha são reclamações de demora em atendimento, filas, dificuldade em marcas consultas. Isso é um desrespeito com o povo. Eles não estão preocupados com as pessoas, mas sim com os interesses dos poderosos. Por que ainda não inauguraram o Centro de Especialidades, deixando com sua incompetência e má vontade o povo à mingua?”, questiona o candidato.
Ações do Cuidar de Todos
Entre as ações previstas, estão a Clínica da Criança, na qual mães terão a certeza de poder realizar atendimentos especializados. Já o Saúde na Escola tem como objetivo a política preventiva, ou seja, atender nossas crianças para que possa ser diagnosticados problemas que podem ser tratados em seu estágio inicial, evitando assim possíveis intervenções cirúrgicas ou tratamentos dolorosos.
O centro do Idoso possibilitará atendimento multidisciplinar contemplando todas as necessidades.
Na parte de saúde mental, o objetivo é promover mudança cultural para que as pessoas entendam o que é saúde mental. “Vamos incrementar as políticas públicas buscando a integração da família, trabalhando de forma multidisciplinar com vários profissionais da saúde e da educação que possam trabalhar a saúde física, psicológica, emocional e promover a qualidade de vida”, afirma o candidato. O programa Apoiando a Vida visa tratar a depressão de forma mais acentuada para que minimize o número de suicídios em nossa cidade.
O projeto Medicamento em casa facilitará o acesso ao tratamento contínuo.
O programa Tecnologia Total integrará toda base de consultas e exames fazendo com que através de aplicativos o cidadão possa marcar consultas e exames e receber o retorno na comodidade de sua casa, evitando filas, tempo de espera e tendo o respeito que merece enquanto cidadão.