Morreu na manhã desta quarta-feira (1º de março), a vereadora Eliane Cristina de Sousa Vasselechen Veiga de Boa Esperança, na região de Campo Mourão, Noroeste do Paraná.
Cristina Veiga, de 43 anos de idade, estava no segundo mandato como parlamentar e lutava contra um câncer, não resistindo as debilitações do tratamento. Ela deixou o marido, Sandro Renato Veiga e o filho Renato Veiga e o pai, João Vasselechen.
O corpo será velado a partir das 12h na Câmara de Vereadores, com enterro programado para às 18h.
A morte da parlamentar, que também era membro do Rotary Clube da cidade, comoveu a população. Eliane era bastante envolvida nas causas sociais no município.
Ela exercia o segundo mandato de vereadora. Foi reeleita em 2020, com 193 votos, a terceira mais votada do município. Na eleição de 2016 alcançou 242 votos nas urnas. No lugar dela deverá assumir o primeiro suplente do Cidadania, Eduardo Pinho, que conseguiu 139 votos nas Eleições.
Luto Oficial
O prefeito da Cidade, Joel Celso Buscariol (MDB), lamentou a morte prematura da vereadora. Ele assinou decreto determinando 7 dias de luto oficial pela perda. “Manifestamos os nossos sentimentos de pesar pelo falecimento da vereadora Eliane Cristina.
Em vida ela prestou inestimáveis serviços ao nosso município, tendo atuado como servidora, vereadora e presidente da Câmara Municipal. Neste momento de profunda tristeza, pedimos a Deus que a receba de braços abertos e console a todos os familiares e amigos”, divulgou o município em sua rede social.
Com informações da Tribuna do Interior