Daqui a dois dias, tem início o Fórum dos Presidentes, no Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Realizado anualmente pelo Sistema Ocepar, nesta edição o evento vem com uma nova proposta: conectar o cooperativismo de diferentes países e fortalecer as parcerias entre o Brasil e a Europa.
Será nos dias 15 e 16 de junho, reunindo dirigentes do Paraná e de outros estados e lideranças de cooperativas da Europa, que são representadas pela Confederação das Cooperativas Agroalimentares da União Europeia (Cogeca). A expectativa é reunir aproximadamente 200 participantes. A ideia é apresentar diferentes oportunidades existentes entre cooperativas brasileiras e europeias, além de modelos e alianças estratégicas e de negócios. A programação contempla ainda o debate de temas vinculados à agenda ESG, infraestrutura e logística.
Leia também
- Projeto que suspende aumento no Estarfi em Foz começa a tramitar em regime de urgência
- Foz do Iguaçu registrou 34 homicídios em 2023; Três são feminicídios
Data e abertura oficial – No primeiro dia, a abertura oficial será às 18h, com a presença dos presidentes dos Sistemas Ocepar, José Roberto Ricken, da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Marcio Lopes de Freitas, e da Cogeca, Ramon Armengol, e do governador do Paraná, Ratinho Junior. Depois, a palestra magna será ministrada pelo engenheiro agrícola formado pela Universidade de Pelotas (RS), consultor e especialista em agronegócio, Paulo Herrmann.
Painéis – Quatro painéis, de uma hora e meia cada, integram a programação do segundo dia. Os temas em debate são: “Alianças estratégicas entre cooperativas”; “Oportunidades de negócios”; “Melhores práticas em ESG” e “Infraestrutura e logística”.
Mais informações – Mais informações sobre o Fórum dos Presidentes com Carolina Bianca Teodoro ( [email protected]). Clique aqui e acesse a landing page do evento.