Em evento do PSL no sábado (17), Francischini lança pré-candidatura a prefeito de Curitiba. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Play O PSL é um dos primeiros grandes partidos do Paraná a dar a partida no processo eleitoral em Curitiba. Em evento na manhã de sábado (17), o presidente estadual Fernando Francischini oficializou sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Rafael Greca em outubro de 2020. Ex-deputado federal, Francischini é o deputado estadual mais votado da atual legislatura da Assembleia Legislativa.

Play II No evento, que reuniu aproximadamente 200 simpatizantes, o PSL promoveu novas filiações. Francischini disse que o partido terá candidatura própria nos municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes. A intenção é aproveitar a onda Bolsonaro que dominou as urnas no último pleito.

De olho O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar), Fábio Aguayo, prestigiou o evento do PSL. Ele é pré-candidato à uma vaga na Câmara de Vereadores de Curitiba e estuda convites de outros partidos. Como a eleição será em outubro, Aguayo tem até um ano antes para decidir onde se abrigar.

Não saio Adianta o Blog do Tupan que o filho do ex-governador Beto Richa (PSDB), Marcello Richa (PSDB), recebeu há três meses uma mensagem para que o pai dele se afastasse do partido, mas parece que o comunicado morreu na casca, e o tucano permanece quieto, como nada tivesse acontecido.

Não saio II Com a pressão do diretório nacional aumentando, o presidente Paulo Litro (PSDB) vai precisar agir e deve instalar uma comissão para expulsar Richa, mesmo se sentindo incomodado com a situação.

Força … Já virou rotina nos grandes centros do Paraná, as reclamações sobre os excessos praticados pelas autoridades nas abordagens da Aifu, como é denominada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana. Na noite da última sexta (16), quem recebeu a visita de dezenas de viaturas foi a proprietária de um restaurante.

… desproporcional O argumento das autoridades é que a população havia denunciado perturbação do sossego. Em áudios e vídeos enviados pelas redes sociais, ela diz que não tem som ao vivo e que praticamente toda sua clientela é de pessoas com idade mais avançada.

Desproporcional II Em Curitiba, entidades de classe já emitiram até nota pública reclamando dos excessos praticados nas chamadas abordagens aos estabelecimentos.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *