A Comissão Parlamentar de Inquérito do transporte coletivo, composta pelos vereadores Kalito Stoeckl (PDT), Alex Meyer (PP) e Edivaldo Alcântara (PSDB), enviou ofício nesta segunda-feira, 21 de outubro, ao empresário Cezar Alamini para oitiva na próxima quinta-feira, 31/10, às 09h, no plenário.
A CPI investiga indícios de irregularidades na contratação do serviço de transporte coletivo de Foz do Iguaçu. Alamini é um dos empresários do antigo Consórcio Sorriso que operava no sistema até o rompimento do contrato, decretado pela prefeitura, em dezembro de 2021.
No processo de apuração dos fatos e análise de documentos, a CPI já ouviu o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Dilto Vitorassi; o ex-secretário municipal de Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes; o ex-diretor do Foztrans, Fernando Maraninchi; e Haralan Mucelini, pelo Observatório Social.
Leia também
Foram abordadas questões como o processo de caducidade, contrato emergencial e problemas que isso acarretou para os funcionários e para as finanças do município.
Dentre os documentos analisados, constam os referentes à quebra de contrato com o Consórcio Sorriso e os pareceres que fundamentaram a caducidade; e os contratos (emergencial e o vigente) com a Viação Santa Clara.