Em Foz do Iguaçu, bebês de 1 ano e com 4 meses estão internados em UTI Pediátrica com Covid-19

WhatsApp
Facebook
Imagem ilustrativa

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) voltou a subir em Foz do Iguaçu. De acordo com o Painel Coronavírus, 189 pacientes da cidade e municípios vizinhos estavam internados nesta terça-feira (30). Entre eles, dois bebês de um ano e outro com apenas quatro meses de vida. A Vigilância Epidemiológica confirmou mais oito óbitos por complicações da doença.

Mesmo com a queda na média móvel de novos infectados pela Covid-19, resultado das medidas restritivas com toque de recolher e lockdown nos finais de semana, o índice de internamentos não tem dado indicativo de baixa significativa. No boletim de segunda-feira (29), o índice de ocupação estava em 92%. Ontem subiu para 96,8% – das 125 disponíveis na rede de atenção aos pacientes da doença, 121 estavam em utilização.

Os dois bebês internados na UTI Pediatria são residentes em Foz do Iguaçu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que um deles tenha alta hospitalar ainda esta semana. Dos 89 leitos de Enfermaria disponível, 68 estavam em utilização ontem (76,4% do total).

Dos 189 pacientes internados em Foz do Iguaçu, 146 são confirmados para Covid-19 residentes na cidade. Os demais, ou estão em análise ou são moradores de outros municípios, segundo o Painel Coronavírus.

As informações são de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *