Adversário se aproveita de prerrogativas do MP para tentar confundir o eleitor com recursos no TRE. Entenda o caso
A candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito de Foz do Iguaçu segue mantida, oficializada pela justiça eleitoral, que agora em 2020, diferente do que ocorreu em 2016, deferiu o pedido já em primeira instância. O Ministério Público e a coligação do atual prefeito recorreram ao TRE de Curitiba. Enquanto isso, a candidatura de Mac Donald permanece como deferida. A campanha Paulo prefeito continua e cada vez mais ganhando força nas ruas. Na tarde desta quarta-feira, 21 de outubro, a coligação Quem Ama Cuida, com a presença de Paulo e a candidata a vice Bibiana, participam de uma caminhada na região do Grande Morumbi.
No estado democrático de direito, é natural que o Ministério Público recorra em segunda instância. Já a atitude do concorrente de Mac Donald é vista como uma tentativa de tumultuar o processo e confundir a opinião do eleitor. Sabendo da força do Paulo nas urnas, não restou outra alternativa para o candidato à reeleição, senão tentar confundir os eleitores de Mac Donald.
Vale lembrar que os recursos repetem os argumentos já avaliados e descartados pelo juiz eleitoral. Mesmo assim, insistem. Usam esses recursos para confundir o eleitor. O juiz de primeira instância, Wendel Fernando Brunieri, já reconheceu a legitimidade da candidatura do Paulo. Ao deferir o pedido de candidatura ele afirmou que as situações alegadas de impugnação, “juridicamente, todas elas encontram-se com seus respectivos efeitos suspensos por decisões judiciais”.
E o juiz decidiu: “Julgo improcedentes os pedidos de impugnação de candidatura e notícia de inelegibilidade, nos termos da fundamentação. Em face da inexistência, no presente momento, de causas de inelegibilidade em face, do candidato ao cargo de Prefeito PAULO MAC DONALD GHISI, DEFIRO SEU REGISTRO DE CANDIDATURA para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 19, com a seguinte opção de nome: PAULO MAC DONALD”.
E quem decide é o juiz. O Ministério Público só pode pedir, jamais determinar. E o juiz decidiu que Paulo é candidato e pode tomar posse. O resto é inconformismo e tentativa de levar o eleitor na conversa.
Assessoria de Imprensa – Coligação QUEM AMA CUIDA – Podemos – PP – Democratas
Paulo é insofismável o melhor para Foz do Iguaçu. Inteligente, estudioso, aplicado, determinado e com talento para gestão inigualável, provado na lida profissional e na administração pública. Foz deverá dar um salto de qualidade com a nova gestão do Paulo. |Enquanto a caravana do Paulo passa ……..