A história parece absurda, mas é realidade. O cidadão iguaçuense China da Motinha, que concorreu às eleições municipais do último domingo (15) como candidato a vereador, foi brutalmente agredido por usar um banheiro sem ter sido autorizado.
O caso, nesta quinta-feira (19), foi revelado pelo internauta Rubens Jacksonville, em um grupo de elogios e reclamações de Foz do Iguaçu no Facebook.
De acordo com o relato, China da Motinha que é um personagem peculiar do cotidiano iguaçuense, foi a um estacionamento de veículos na região da Vila Portes, para fazer as necessidades fisiológicas.
Como estava “apertado” e diante do ato simples, acabou utilizando o banheiro sem ter sido autorizado, mas acabou agredido fortemente por um funcionário do local.
“Pessoas como vc são a vergonha da sociedade!”, escreveu o internauta, em recado para o agressor.
O caso será encaminhado às autoridades.
Atualização 21h07 de 18 de outubro de 2020:
Outro Lado
Em uma postagem dos comentários do Facebook do Cabeza News, Amarildo Pierezan esclarece, em nome do Estacionamento MIX, que “primeira nada justifica uma agressão”. Sobre o ocorrido na manhã desta quinta está sendo apurado, “sendo que o que se sabe até o momento foi que o Senhor conhecido como China da Motinha, entrou no estabelecimento SEM máscara e pediu para usar o banheiro”.
Diante da negativa, o mesmo “saiu do estabelecimento alterado, gritando que ia fazer ali mesmo as necessidades”, diz Pierezan, em nota que pode ser lida abaixo.
Segundo a postagem, o estacionamento tem as filmagens de China da Motinha urinando ao lado da entrada, fato que fez um funcionário ir lá adverti-lo, sendo que o mesmo teria sido derrubado “com um golpe no queixo”.
Queremos Justiça
O China é Humilde e não faz mal a ninguém
Todos o conhecemos e gostamos dele.
Mais Respeito.
Concordo. Um lugar desses tinha que ser fechado e quem fez isso tem que ser punido, inclusive quem viu e não fez nada. Um senhor de idade, eu fico pensando se fosse meu pai, meu avô? Mesmo não conhecendo, achei um absurdo. Nunca mais coloco os pés nesse lugar sujo.
interessante é o estabelecimento querendo se justificar. Não KD o nome do agressor? Qual será a punição? As pessoas tem que entender que não devem se portar como juizes, executores e ficar se doendo por qualquer merda. Ridículo um ser humano nao ter mais nada importante na vida pra gastar a sua energia do que ficar pagando de gostosão com um pobre senhor. Covarde vai pagar pelo que fez.
Que seja apurado todo o acontecido e que esses que ficam julgando precipadamente, também deveriam responder por suas palavras.
Um erro não justifica o outro, se o que foi relatado foi verdade cadê as imagens? E agredindo um ser humano com pancadas que resolve a situação, como no caso do Carrefour matando a pessoa fica tudo certo?
Empatia por favor, Gratidão!