Em Foz do Iguaçu, Guarda Municipal vai compartilhar dados com as polícias Civil e Militar

WhatsApp
Facebook

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), e o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho, assinaram nesta terça-feira (11) termo de cooperação técnica e compartilhamento de dados.”É um avanço na segurança dos moradores da cidade que poderão agora registrar também os boletins de ocorrência na Guarda Municipal”, disse Brasileiro

O acordo foi viabilizado pelo deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa e parlamentar indicado como representante oficial de Foz junto ao governo estadual.

A partir de agora, a Guarda Municipal poderá registrar boletins de ocorrência no sistema de integrado do Estado bem como verificar dados do sistema de estatísticas criminais da Sesp.

Com isso, o município passa a ter acesso às informações de mandados gerais e da situação de veículos em relação a possíveis irregularidades ou questões administrativas, reduzindo o tempo das ocorrências e dando maior efetividade nas ações da Guarda.

Dados – Ao mesmo tempo, as polícias Militar e Civil terão acesso às câmeras de monitoramento do município, agilizando assim a investigação de crimes.

A Secretaria de Segurança ainda poderá acessar dados de contribuintes do município – como endereço, RG, CPF e também os relativos à segurança, saúde e educação –, assim como notificações de agravo contra a mulher e a criança e a base cartográfica de Foz, com pontos de interesse para a pasta.

Segundo o deputado Hussein Bakri, o acordo é importantíssimo diante da característica peculiar de Foz em relação à fronteira, que é uma região com ocorrências de contrabando e tráfico de drogas e armas.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *