As vereadoras Anice Gazzaoui (esquerda) e Inês Weizemann (direita) com o presidente do PL, Elizeu Liberato
O presidente do diretório municipal, vereador Elizeu Liberato, abonou a ficha de filiação ao PL das vereadoras Anice Gazzaoui e Inês Weizemann ao PL de Foz do Iguaçu.
O ato ocorreu nesta sexta-feira (27), faltando menos de uma semana para o fechamento da chamada “janela partidária”, em 4 de abril, período criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para vereadores que irão disputar a reeleição em 4 de outubro, sem correr o risco de perder o mandato.
Inês Weizemann deixou o PSD, partido pelo qual se elegeu em 2016 com 1.486 votos. Ela disse que vinha pensando em buscar espaço e ajudar a somar em outro partido, mas antes de qualquer definição, comunicou a decisão ao PSD.
“Foi uma escolha bem madura até porque a minha missão junto ao PSD foi cumprida. Agora, em outro partido, pretendo continuar trabalhando por Foz do Iguaçu”, afirmou Inês.
A vereadora Anice Gazzaoui, que está no segundo mandato, estava sem partido. Em 2016 ela se desfiliou do PT e ingressou no PTN, conquistando 4.937 votos no pleito daquele ano.
“Obrigada ao PL pela confiança. Que Deus abençoe nosso município e a todos nós”, comentou Anice em uma rede social.
Com o ingresso das duas vereadoras, o PL passa a contar com a maior bancada da atual legislatura da Câmara de Foz do Iguaçu, com três parlamentares.
Com o ingresso das vereadoras, o PL deve apresentar a chapa mais forte de candidaturas femininas no pleito deste ano, diz o presidente estadual da sigla, o deputado federal Fernando Giacobo.