Em Foz, mulheres são resgatadas após suposta clínica de reabilitação ser interditada por falta de alvará

WhatsApp
Facebook
Mulheres foram levadas para delegacia para prestar depoimento, em Foz do Iguaçu (Foto: Zito Terres/RPC)

Quinze mulheres foram resgatadas de uma suposta clínica de reabilitação que não tinha alvará para oferecer o serviço, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

A Defesa Civil interditou o local, nesta terça-feira (26), por falta de alvará, adiantou Marcos Landim da RPC Foz do Iguaçu.

De acordo com o coordenador da operação da AIFU, Isaltino Santana, o lugar foi fiscalizado após uma denúncia de que as mulheres estavam sendo vítimas de cárcere privado, maus-tratos e vivendo em condições insalubres.

“Logo que chegamos aqui, no portão de entrada, uma menina saiu gritando por socorro, pedindo para tirar ela daqui, porque estava aqui sem vontade própria. Adentramos no local, verificamos outras pessoas que também estavam aqui em tratamento e duas nos procuraram dizendo que estavam sendo torturadas e maltratadas, estavam aqui também, não por vontade própria, que trouxeram elas para cá e que não podem entrar em contato com a família. Estavam desesperadas dizendo para tirar elas daqui, que estavam sendo maltratadas.”

Continue lendo no G1 Oeste e Sudoeste

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *