Em Foz do Iguaçu, Sismufi tem nova eleição depois de um ano

Duas chapas disputam a direção do sindicato dos servidores municipais para um mandato de cinco anos
WhatsApp
Facebook
Em Foz do Iguaçu, Sismufi tem nova eleição depois de um ano
Foto: Divulgação/Assessoria

O Sismufi de Foz do Iguaçu (sindicato dos servidores municipais) tem nova eleição na próxima quinta-feira, 7, praticamente com as mesmas duas chapas que disputaram o pleito há um ano atrás e que foi questionada na justiça.

O atual presidente, Aldevir Hanke, .concorre a reeleição contra a chapa liderada pela aposentada Maria Judit Blum

Logo após o resultado da eleição no dia 13 de março de 2023, onde foi reeleito o Aldevir Hanke, a chapa de Blum ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho, alegando que a forma que a comissão eleitoral iniciou a conferência das urnas e das listas de votantes não estava de acordo com o estatuto.

Também alegou outros pontos como atraso no início da votação e descumprimento de prazo estatutários entre o fim do mandato e a realização da eleição.

A decisão da justiça do trabalho foi pela realização de um novo processo eleitoral, apontando falhas formais sem nenhuma questão que envolvesse fraude ou coisa parecida.

Leia também

O sindicato acatou a decisão e convocou uma nova eleição. Apesar de ser uma nova eleição as chapas inscritas, são praticamente as mesmas de 2023 com pouquíssimas alterações, permanecendo inclusive o mesmo nome de chapa e os candidatos a presidente.

Aldevir Hanke lidera a chapa Atitude, Compromisso e Confiança com 46 integrantes e a Chapa 2 – Mudança e Democracia – tem como candidata à presidente Maria Judit Blum com 40 componentes. O sindicato representa 4,5 mil trabalhadores da prefeitura de Foz do Iguaçu. O mandato será de quatro anos (2024/2027).

Tem direito a voto, os servidores filiados com o tempo mínimo de seis meses ao sindicato. A votação será das 8h30 às 18h e terá urnas fixas e volantes.

Em Foz do Iguaçu, Sismufi tem nova eleição depois de um ano
Foto: Divulgação/Assessoria

A votação terá urnas fixas nos seguintes locais: sede administrativa do Sismufi – rua Tarobá, 249; Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – avenida Maceió, 1511 – Jardim Ipê III; Foztrans/Estarfi/ Secretaria da Fazenda -avenida JK, 337; Fozprev – avenida JK, 85 – Edifício Tamandaré; Guarda Municipal – rua Edgard Schimmelpfeng, 43. Parque Presidente; Complexo Bordin – avenida JK 3287 – Vila Paraguaia; UPA Morumbi – avenida Mario Filho, 445 – Parque Morumbi; Escola Municipal João da Costa Viana – avenida João Ricieri Maran, 336. Três Lagoas; Escola Municipal Adele Zanotto – avenida Javier Koelbl, 1923 – Jardim Boa Esperança no Porto Meira; e UPA João Samek – rua Iacanga, 330 – Jardim das Palmeiras.

De acordo com a comissão eleitoral, também haverá 15 urnas em trânsito, percorrendo os locais de trabalho da prefeitura.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *