diariodefoz-logo-cabec wh

Em Foz do Iguaçu, Vitorassi descarta aliança com General Silva e Luna

O sindicalista destacou que as pré-candidaturas vão até o fim, ou seja, disputar a eleição a prefeito em 6 de outubro com possibilidade de segundo turno em 27 de outubro
WhatsApp
Facebook
Em Foz do Iguaçu, Vitorassi descarta aliança com General Silva e Luna

Entre os pré-candidatos já confirmados a prefeito de Foz do Iguaçu, o ex-vereador Dilto Vitorassi, pré-candidato do PT, descartou nesta quinta-feira (27) qualquer tipo de aliança ou troca de apoio num eventual segundo turno com o general Joaquim Silva e Luna (PL).

“Não temos condições de compor com o general Silva e Luna, não em razão da pessoa dele, mas em relação a ligações políticas dele nos âmbitos estadual e nacional”, disse.

Vitorassi e o ex-vereador Fernando Duso foram escolhidos pelo PT de Foz do Iguaçu neste sábado, 22, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito para a disputa das eleições municipais de outubro.

O PT integra junto com o PV e PCdoB a Federação Brasil Esperança. O professor Nilton Bobato é o pré-candidato do PV a prefeito e o produtor cultural, Juca Rodrigues abriu mão da pré-candidatura pelo PCdoB.

Leia também

A FBE vai lançar uma chapa com 16 candidatos a vereador: 10 pelo PT, quatro pelo PV e dois pelo PCdoB. O coordenador do GTE (grupo de trabalho eleitoral), Fernando Duso, afirmou que a lista final dos pré-candidatos ainda não foi fechada. Alguns nomes já despontam como a vereadora Yasmin Hachen (PV), Valentina (PT), Paulo Henrique Zuchoski (PT), Irineu Ribeiro (PV), Mazé Saad (PCdoB), Luiz Henrique Dias (PT), Ivan Santos (PCdoB), Khalid Omairi (PV), Professora Luciana Moreira (PT) e Ilma de Oliveira (PV)

Vitorassi disse que as pré-candidaturas a prefeito e vice são resultados da indicação do diretório municipal. “Cumprimos totalmente o estatuto do PT, inclusive o partido em Foz do Iguaçu encaminhou o respectivo documento submetendo as nossas pré-candidaturas à apreciação da comissão eleitoral nacional do partido”.

Frente Ampla

O sindicalista destacou que as pré-candidaturas vão até o fim, ou seja, disputar a eleição a prefeito em 6 de outubro com possibilidade de segundo turno em 27 de outubro. ” Será muito bom se tivermos mais esse apoio (da direção nacional). Alguns membros da nacional já manifestaram apoio a nós e até gravaram vídeo neste sentido”, disse Vitorassi ao citar os deputados federais Zeca Dirceu e Elton Welter.

Sobre o apoio à pré-candidatura do jornalista e advogado Airton José (PSB), aliança defendida pelas direções estadual e nacional do partido, Vitorassi refutou a hipótese. “Tanto da minha parte quanto da parte do Duso, entendemos que a  pré-candidatura ou candidatura, na majoritária, do Airton não nos soma nada”, disse.

Já o apoio a Nilton Bobato (PV) é passível de conversa. “Aceitamos conversar com o Bobato, que é de nossa federação, mas não concordamos com nenhuma imposição goela abaixo”, disse Vitorassi. A eventual formação de uma frente junto com PSB, PDT e Rede só será possível em uma condição. “Só vemos possibilidade disso ocorrer, se for em torno das nossas pré-candidaturas (do Duso e minha) na majoritária”.

Em Foz do Iguaçu, Vitorassi descarta aliança com General Silva e Luna

Mais notícias