O MDB pode não ter colhido o resultado que esperava nas últimas eleições, mas em Palmas, no Sudoeste do Paraná, o partido mostrou vigor na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores com presidente e primeira-secretaria.
Em um bate-chapa na noite desta segunda-feira (17), o vereador Luiz Guesser, o Luizão (MDB), foi eleito presidente para o próximo exercício, que vai até o final de 2019. Como o bate-chapa terminou empatado, Luizão ganhou por ser mais velho que a adversária, a vereadora Célia Paim (DEM), da chapa “Prefeito João de Oliveira”.
A chapa de Luizão, denominada “Professora Wilma Marins Cardoso”, contou ainda com outra emedebista – Professora Silvana Ribas, eleita primeira-secretária. Integram ainda a nova Mesa Diretora Marcos Antônio da Silva Gomes, o Marquinho, e Edson Luiz Ferreira Kemes, o Lagarto – vice-presidente e segundo-secretário, respectivamente.
A chapa vencedora recebeu ainda os votos de Rafael Bosco de Souza e José Adilson de Almeida. Em seu discurso da vitória, Luizão prometeu desempenhar um bom trabalho e citou mandatos de antecessores, os quais conseguiram desempenhar muito bem suas funções. Destacou ainda que tem um nome a zelar e jamais irá desapontar sua família.