Em reunião na Câmara, deputado confirma emendas de R$ 275 mil para colégios de Foz

WhatsApp
Facebook
Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Articulações em prol da cidade buscam reforçar setor com recursos tecnológicos

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, o vereador Marcio Rosa (PSD) e o presidente do Legislativo, João Morales (União Brasil) receberam na Câmara Municipal o deputado estadual Requião Filho (PT) e assessores parlamentares. Na reunião eles conversaram sobre as emendas do deputado destinadas a área educacional.

O parlamentar confirmou a destinação de verbas de R$ 275 mil do orçamento do Estado para cinco colégios de Foz do Iguaçu. As emendas vão proporcionar avanços tecnológicos com destinação de notebooks para os colégios Carlos Drumond de Andrade, Costa e Silva, Jorge Schimmelpfeng, Mariano Camilo Paganoto e Sol de Maio.

Leia também

A educação é uma pauta defendida pelo vereador Marcio, que expressou satisfação com o anúncio. “O deputado tem vindo constantemente a Foz do Iguaçu e prestigiado essa Casa de Leis com sua visita. Estamos discutindo Foz do Iguaçu, a região oeste do Paraná, e falamos sobre as demandas do município”, disse Márcio Rosa, 2° vice-presidente da Câmara. A previsão para votação das emendas na Assembleia é até dezembro para execução no início do próximo ano, segundo informou a assessoria do deputado. O plano é distribuir os kits contendo 25 chromebooks e headsets para cada um dos colégios.

Requião Filho falou sobre a visita em que confirmou o repasse em atendimento das demandas da população. “A principal razão é saber em que situação se encontra o município de Foz do Iguaçu, o que está faltando e como podemos ajudar. A visita ao meu amigo Marcio e trazendo a notícia de algumas emendas para as escolas aqui de Foz”. O deputado também apontou que cada região tem demandas que pedem por mais atenção do que outras: “Aqui em Foz os problemas não são os mesmos lá de Paranaguá. Então temos que saber a realidade de cada um para que a gente possa trazer soluções”.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *