Em visita ao Hospital Municipal de Foz, presidente do Coren/PR elogiou a gestão

WhatsApp
Facebook

Rita Franz e comitiva visitaram a instituição nesta terça-feira (04) e debateram pautas relacionadas à Enfermagem com a gestão

Nesta terça-feira (4), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebeu a visita da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR), Rita Franz, e sua assessoria.

A comissão foi recepcionada na sala de reuniões pelo diretor assistencial da instituição, André Nobre, e a coordenadora de Enfermagem, Viviane Vieira. Acompanharam a visita a chefe da subseção de Cascavel do Coren, Sabrina Renata, e os professores doutores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Maria de Lourdes de Almeida e Helder Ferreira.

O bom nível das pautas colocadas em discussão, como a entrega do dimensionamento da Enfermagem, os elogios à gestão e a aproximação da direção assistencial junto ao Coren e à Unioeste, marcaram o encontro.

Leia também

A presidente do Coren ressaltou que “a atividade fim como conselho é fazer a proteção da sociedade no serviço de saúde em relação ao profissional, que deve estar qualificado e preparado,além de condições de trabalho para prestar a melhor assistência para a população”.

Rita Franz complementou dizendo que, nesse sentido, o que foi colocado pela direção assistencial do hospital municipal vai exatamente ao encontro com o que desejam. “Fico bem feliz com as propostas, projetos e novidades que tomamos conhecimento nesta tarde. Vocês avançaram muito desde a nossa última visita. Essa gestão tem tudo para dar certo e isso fica tudo muito claro, refletindo numa melhora para assistência da população”, elogiou a presidente.

Para o diretor assistencial, a grande força da assistência está na Enfermagem. “Quisemos ter esse diálogo com o Coren para solicitarmos apoio e parceria na vinda de cursos de capacitação”.

Segundo Nobre, já existem estudos e negociações junto ao Coren de uma possível residência em Enfermagem e mestrado em parceria com a Unioeste.

“Precisamos avançar nisso e o ensino caminha junto. Não consigo enxergar o hospital com a dimensão de hoje, sem uma qualificação avançada”, salientou Nobre. Ele disse ainda que “gestores assistenciais são aqueles que estão mais próximos dos pacientes. Os melhores são aqueles que conhecem a história desses pacientes. Se eu não conheço, não estou fazendo gestão”.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *