Reunião na volta O presidente Jair Bolsonaro terá muito serviço para acalmar os ânimos de aliados históricos ao retornar depois da agenda para lá de contestável em Israel. Embaixadores de países árabes no Brasil pediram formalmente uma reunião com Bolsonaro e com o chanceler Ernesto Araújo. O pedido foi confirmado pelo embaixador palestino Ibrahim Alzeben, que foi convocado pela Autoridade Palestina após o presidente anunciar a criação de um escritório brasileiro de negócios em Jerusalém.
Explicações O diplomata palestino é decano do conselho de embaixadores árabes e islâmicos no Brasil, que reúne representantes de 41 países, relata o UOL. Ele diz que o grupo, que se reúne mensalmente em Brasília, convocou uma reunião emergencial após a viagem de Bolsonaro. O encontro acontecerá na sede da Liga Árabe, organização que reúne 22 países, como Arábia Saudita, Palestina e Jordânia.
Desencanto? “A sociedade está cansada. Até os bolsonaristas doentes já estão perdendo o encanto. Tenho escutado reclamações da interferência dos filhos no governo e cobranças de que o presidente tem que sair um pouco da internet e trabalhar”. Do deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, em entrevista ao O Antagonista.
Temer preso Esse é o desejo de procuradores da Lava Jato do Rio de Janeiro. Eles pediram formalmente ao desembargador Ivan Athié, que restaure a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer e outros sete investigados na Operação Descontaminação.
Condenado Parece que está longe de acabar o inferno astral do deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta. Depois de ser nocauteado em plena rua por um vereador em Londrina, agora ele foi condenado a 22 dias de prisão em regime semi-aberto.
Blitz O motivo da condenação foi perturbação do trabalho ou do sossego, como descreve a sentença do juiz Luiz Eduardo Nardi dos juizados especiais criminais. A denúncia feita pelo Ministério Público se refere a “blitz da saúde” que o então vereador fez nos dias 5 e 6 de janeiro de 2017.
Autismo O Sindicato dos Professores e Profissionais de Educação da Rede Pública de Foz do Iguaçu (Sinpefi) promove, no domingo (7), o Dia A. Trata-se de uma tarde de conscientização sobre o autismo, a partir das 15h no Gramadão da Vila de Itaipu.
Foz do Areia A Copel prepara uma reserva de caixa para a relicitação da usina hidrelétrica Foz do Areia (Governador Bento Munhoz da Rocha Netto), principal ativo da companhia. A concessão se encerra em 2023 e a outorga mínima do leilão deve girar entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões.
Ronildo Pimentel
Editor
Desculpem os eleitores dele, mas que presidente imbecil nós elegemos, ainda vai colocar nosso país em uma guerra furada ou contra a Venezuela, Rússia e China ou contra os países árabes. Por favor, como se não tivesse problema suficiente aqui, vai se meter nas coisas dos outros.