Empresários e trabalhadores das atividades do turismo unidos na “Caminhada pela Reparação”

WhatsApp
Facebook
(Fotos: Luis Pedruco)

Mobilização nesta quarta-feira (24) interditou trânsito em uma das vias da principal avenida do Centro Cívico de Curitiba

Os empresários e trabalhadores das 54 atividades econômicas ligadas ao turismo se uniram na tarde desta quarta-feira (24) no lançamento da “Caminhada pela Reparação” aos prejuízos acumulados por força de decretos restritivos durante a pandemia Covid-19. Os dados confirmam que os setores estão num dos piores momentos da história.

Desde o início da crise sanitária, as medidas adotadas pelos governos no Paraná provocaram a falência de 40% dos bares, 30% dos restaurantes, 75% das casas noturnas e 80% das empresas de eventos e o fechamento de milhares de empregos. Aproximadamente 1,5 mil enfrentaram a tarde de chuva e foram para as ruas no Centro Cívico em Curitiba.

caminhada pela reparacao 4

A intenção foi mostrar à sociedade e aos governos a crise que atinge o setor desde o início da pandemia Covid-19. Na capital, o ato começou na Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nú) e seguiu pela Avenida Cândido de Abreu, até a frente da sede da Prefeitura, no Centro Cívico. Depois o ato seguiu até a frente do Palácio Iguaçu, na Praça Nossa Senhora de Salete.

caminhada pela reparacao 1

Penúria
Alguns setores estão há 11 meses sem poder trabalhar, outros enfrentam restrições tão severas que inviabilizam sua operação. As demissões em eventos, hotéis, agências de viagem, restaurantes e bares, ultrapassam milhares de pessoas que estão desamparadas na capital e cidades do interior. 

caminhada pela reparacao 2

De acordo com os setores, já que não pode haver justa igualdade na distribuição do ônus da grande crise ocasionada pela Covid-19, que haja reparação pois, mesmo proibidos por decreto de funcionar, continuaram a chegar as faturas de aluguel, de impostos como IPTU, de luz, de condomínio, de folha de pagamento dos funcionários, etc.

caminhada pela reparacao 3

Participam e apoiam o ato ABAV-PR, ABEOC-PR, ABIH-PR, ABRABAR, ABRASEL, ACP, SINDABRABAR, SINDHOTEIS, SINDIPROM, CURITIBA CONVENTION & VISITORS BUREAU, LIGA DAS HAMBURGUERIAS DE CURITIBA, CENTRO EUROPEU, INSPIRAR GOURMET, FAMÍLIA CAMISA PRETA, PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS SOCIAIS, INFANTIS E CORRELATOS.

Fotos: Luis Pedruco

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *